Grupo de Pesquisa Genos

Trabalhos completos publicados em anais de congressos


Número total de itens: 34

2014

1.   AMARO, V. B. ; BERTISSOLO, G. ; LIMA, P. C.. Ritmo e implementações estratégicas a partir de conceitos compositivos sugeridos pela Capoeira. Em: XXIV Congresso da ANPPOM, v. Único, p. 40-46, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
2.   BARBOSA JUNIOR, L. F. ; ROBATTO, L.. A produção do som pela embocadura da flauta transversal: análise de quatro parâmetros variáveis durante a execução de um trecho musical. Em: II Congresso da Associação Brasileira de Performance Musical - ABRAPEM - 2014, v. 1, p. 29-38, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
3.   BERTISSOLO, G.. Expectativa e surpresa: desdobramentos para o compor. Em: X Simpósio de Cognição e Artes Musicais, v. Único, p. 220-228, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
4.   GUTIERREZ, FELIPE ; Azevedo, Danilo ; BARRETO, MARCOS ; ZUCOLOTO, RODRIGO. Support for bioinformatics applications through volunteer and scalable computing frameworks. Em: 2014 IEEE International Conference On Cluster Computing (CLUSTER), v. 1, p. 364-370, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
5.   JESUS, G. C. B. ; OURIVES, N. S. ; AMARO, V. B.. Idiossincrasias orquestrais e modulações tímbricas em três obras de compositores baianos: Oniçá Orê, Sertania e Retalhos. Em: XXIV Congresso da ANPPOM, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
6.   OURIVES, N. S.. Babbitt, Martino e as bases teóricas para a combinatoriedade absoluta hexacordal, tetracordal e tricordal. Em: XXIV Congresso da ANPPOM, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
7.   BERTISSOLO, Guilherme ; PENNA, M. M. C. ; ROBATTO, L. ; FADIGAS, S. D. ; SILVA, A. G. ; SAMPAIO, Marcos da Silva ; ALMEIDA, L. ; QUEIROZ, S. F. ; MACIEL, D.. Diversidade de abordagens para composição interativa baseada em análise de dados. Em: XXIV Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música, v. Único, p. 60-68, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado

2013

1.   BERTISSOLO, G.. Dinâmicas da experiência: abordagens para a relação música-movimento. Em: IX Simpósio de Cognição e Artes Musicais, v. Único, p. 21-30, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
2.   BERTISSOLO, G.. Compondo um entendimento da capoeira: a noção de incisividade. Em: 23º Congresso Nacional da ANPPOM, v. Único, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
3.   BERTISSOLO, G.. Compondo um entendimento da Capoeira Regional. Em: IX Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (ENECULT), 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
4.   BERTISSOLO, G. ; SFOGGIA, L. G.. m'bolumbümba: Sound in/and Movement in Acoustic, Bodily and Metaphorical Spaces. Em: Congreso Internacional Espacios Sonoros y Audiovisuales. Creación, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
5.   SAMPAIO, M. S. ; BERTISSOLO, G. ; ROBATTO, L. ; SILVA, A. G. ; MARTINEZ NETO, J. R.. Estudo interdisciplinar de obras para flauta solo. Em: 14o Simpósio Brasileiro de Computação Musical, v. Único, p. 217-220, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado

2012

1.   BERTISSOLO, G.. A noção de Ciclo em música: concepções e aplicações composicionais. Em: 22º Congresso Nacional da ANPPOM, v. Único, p. 226-232, 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
2.   BERTISSOLO, G. ; SFOGGIA, L. G.. m'bolumbümba: abordagens sobre um universo poético oriundo das relações entre movimento e música na Capoeira. Em: Corpos (Im)Perfeitos na Performance Contemporânea, v. Único, p. 129-135, 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
3.   BERTISSOLO, G. ; SFOGGIA, L. G.. m bolumbümba: Capoeira, música e movimento em cena. Em: 22º Congresso Nacional da ANPPOM, v. Único, p. 1169-1176, 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
4.   LIMA, M. ; MENEZES, M. P.. Produção Radiofônica Na Educação Musical Infantil. Em: I Congresso Nacional de Educação Musical da UEFS, 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
5.   ROCHA, J. M. da ; MENEZES, M. P. ; KRÖGER JUNIOR, P. R. ; SAMPAIO, M.S. ; OURIVES, N. S. ; CARVALHO, D. Q. de. Taxonomia de técnicas de visualização em música. Em: XXII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música, v. 1, p. 2636-2642, 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado

2011

1.   BERTISSOLO, G. ; LIMA, P. C.. Música (Im)pura: movimento, capoeira e composição. Em: Congresso da ANPPOM, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
2.   LIMA, M. ; MENEZES, M. P.. Educação Musical e o Universo Radiofônico Infantil. Em: V Encontro Internacional de Educação Musicall Infantil - II Seminário Brasileiro de Educação Musica, p. 167-176, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
3.   ROCHA, J. M.. Visualização simbólica de dados musicológicos: proposta de implementação computacional. Em: VI Encontro de Pesquisa em Arte, p. 157-163, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado

2010

1.   BERTISSOLO, G.. Som, Sinal, Movimento: novas modalidades do fazer/pensar música. Em: VI Simpósio de Cognição e Artes Musicais (VI SIMCAM), 2010.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
2.   BERTISSOLO, G.. Compondo o campo de estudo: perspectivas sobre o compor nos três últimos Congressos da ANPPOM. Em: Congresso da ANPPOM, 2010.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado

2009

1.   BERTISSOLO, G.. Noite e algo mais: reflexos/reflexões de uma po(i)ética em movimento. Em: XIX Congresso da ANPPOM, v. Único, 2009.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
2.   BERTISSOLO, G.. Sistema Laban/Bartenieff e música: possíveis interfaces . Em: XIX Congresso da ANPPOM, v. Único, 2009.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
3.   PASSOS, A. T. ; SAMPAIO, M. S. ; KROGER JUNIOR, P. R. ; OLIVEIRA, Givaldo de Cidra. Functional Harmonic Analysis and Computational Musicology in Rameau. Em: 12º. Simpósio Brasileiro de Computação Musical, v. 1, p. 207-210, 2009.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
4.   SAMPAIO, M. S. ; KROGER JUNIOR, P. R.. Goiaba: a software to process musical contours. Em: 12º. Simpósio Brasileiro de Computação Musical, v. 1, p. 203-206, 2009.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado

2008

1.   BERTISSOLO, G.. Po(i)ética em movimento: o movimento como propulsor de realidades composicionais. Em: Congresso Anual da ANPPOM, v. Único, 2008.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
2.   KRÖGER JUNIOR, P. R. ; PASSOS, A. ; SAMPAIO, M. S. ; OLIVEIRA, Givaldo de Cidra.. Rameau: a system for automatic harmonic analysis. Em: International Computer Music Conference, p. 273-280, 2008.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
3.   KROGER JUNIOR, P. R. ; PASSOS, A. T. ; SAMPAIO, M. S. ; CIDRA, Givaldo ; OURIVES, N. S. ; SANTOS, W. ; ANJOS, E. ; OURIVES, N. S.. Musicologia computacional aplicada aos corais de Bach. Em: XVIII Congresso Nacional da ANPPOM, 2008.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
4.   Pedro Kröger ; PASSOS, A. T. ; Marcos Sampaio ; Givaldo de Cidra ; OURIVES, N. S. ; SANTOS, W ; ANJOS, E. Musicologia Computacional Aplicada à Análise dos Corais de Bach. Em: XVII Congresso da ANPPOM, 2008.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado

2007

1.   Kroger, Pedro. Programação avançada em Common Lisp: Linguagens de Domínio Específico e Meta-programação. Em: XI Simpósio Brasileiro de Linguagens de Programação, v. 1, p. 207-225, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado

2006

1.   KRÖGER JUNIOR, P. R. ; SAMPAIO, M. S. ; OLIVEIRA, Givaldo de Cidra.. O processo de desenvolvimento de uma codificação para definir estruturas musicais. Em: XVI Congresso da ANPPOM, v. 1, p. n/a-n/a, 2006.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado

2005

1.   Kroger, Pedro. Desenvolvimento e implementação de uma linguagem de descrição de alto-nível, extensível e conectável, para composição musical com sistemas de afinação. Em: XV Congresso ANPPOM 2005, 2005.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
2.   Kroger, Pedro. Desenvolvimento e implementação de uma codificação para definir estruturas musicais. Em: 10º Simpósio Brasileiro de Computação Musical, p. 307-310, 2005.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado


(*) Relatório criado com produções desde 2005 até 2014
Data de processamento: 28/08/2015 11:09:39