Grupo de Pesquisa Genos

Total de produção bibliográfica


Número total de itens: 243

2014

1.   AMARO, V. B. ; BERTISSOLO, G. ; LIMA, P. C.. Ritmo e implementações estratégicas a partir de conceitos compositivos sugeridos pela Capoeira. Em: XXIV Congresso da ANPPOM, v. Único, p. 40-46, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
2.   Andrews, Patrick. Além do método: o ensino coletivo na filarmônica Meninos do Engenho. 2014. Apresentação de Trabalho/Comunicação
3.   Andrews, Patrick. A semiótica no ensino coletivo: uma construção de repertório contextualizada. 2014. Apresentação de Trabalho/Comunicação
4.   Andrews, Patrick. Brincadeira de Recife e A Canção do Oceano Resumo Expandido. 2014. Apresentação de Trabalho/Comunicação
5.   Andrews, Patrick. Brincadeiras musicais: a construção de um repertório didático com temática brasileira para bandas de sopro. 2014. Apresentação de Trabalho/Comunicação
6.   BARBOSA JUNIOR, L. F. ; ROBATTO, L.. A produção do som pela embocadura da flauta transversal: análise de quatro parâmetros variáveis durante a execução de um trecho musical. Em: II Congresso da Associação Brasileira de Performance Musical - ABRAPEM - 2014, v. 1, p. 29-38, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
7.   BERTISSOLO, G.. Feldman s Violin and Orchestra: pattern as compositional resource and homogeneity/heterogeneity contrasts as orchestral strategy. ART Review. v. 026, p. 1-28, issn: 23176059, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
8.   BERTISSOLO, G.. Expectativa e surpresa: desdobramentos para o compor. Em: X Simpósio de Cognição e Artes Musicais, v. Único, p. 220-228, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
9.   BERTISSOLO, G.. Música no horizonte do conhecimento e do software livres. 2014. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
10.   BERTISSOLO, G.. Expectativa e surpresa: desdobramentos para o compor. 2014. Apresentação de Trabalho/Comunicação
11.   BERTISSOLO, G.. Música, movimento e composição interativa: uma abordagem sobre pesquisa e prática artísticas. 2014. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
12.   BERTISSOLO, G.. Hommage a Tyler Durden. Salvador: Acervo Pessoal. 2014. Partitura Musical/Orquestra
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
13.   BERTISSOLO, G.. Something like Grieve. Salvador: Acervo Pessoal. 2014. Partitura Musical/Outro
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
14.   BERTISSOLO, G.. Pungência Agônica. Salvador: Acervo pessoal. 2014. Partitura Musical/Outro
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
15.   BERTISSOLO, G.. Boreal II. Salvador: Acervo pessoal. 2014. Partitura Musical/Outro
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
16.   BERTISSOLO, G.. Pósfácio. Salvador. 2014. Prefácio, Pósfacio/Posfácio
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
17.   BERTISSOLO, G. ; RIOS FILHO, Paulo Oliveira ; SAMPAIO, M. S.. Teorias do Compor: a contemporaneidade baiana - o problema e a mão na massa. 2014. Apresentação de Trabalho/Congresso
18.   GUTIERREZ, FELIPE ; Azevedo, Danilo ; BARRETO, MARCOS ; ZUCOLOTO, RODRIGO. Support for bioinformatics applications through volunteer and scalable computing frameworks. Em: 2014 IEEE International Conference On Cluster Computing (CLUSTER), v. 1, p. 364-370, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
19.   JESUS, G. C. B. ; OURIVES, N. S. ; AMARO, V. B.. Idiossincrasias orquestrais e modulações tímbricas em três obras de compositores baianos: Oniçá Orê, Sertania e Retalhos. Em: XXIV Congresso da ANPPOM, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
20.   Kroger, Pedro. Mastering Modern Python Development and Deployment. 2014. Apresentação de Trabalho/Congresso
21.   Kroger, Pedro. Learn Fast Web Development With Django and Python. 2014. Apresentação de Trabalho/Congresso
22.   MENEZES, M. P.. Assessment in Music Education: Practices and Challenges in Public Schools. Em: 31st ISME World Conference on Music Education, 2014, Porto Alegre. ISME World Conference Proceedings, 2014. Porto Alegre: URGS, v. 1, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
23.   MENEZES, M. P.. Assessment in Music Education: Practices and Challenges in Public Schools. 2014. Apresentação de Trabalho/Comunicação
24.   NOGUEIRA, M. ; BERTISSOLO, G.. Coordenação do Grupo de Estudos 'Semântica Cognitiva e Música'. Campinas: UNICAMP/ABCM. 2014. Resumo
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
25.   OURIVES, N. S.. Babbitt, Martino e as bases teóricas para a combinatoriedade absoluta hexacordal, tetracordal e tricordal. Em: XXIV Congresso da ANPPOM, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
26.   OURIVES, N. S.. Introdução à teoria da escolha racional aplicada ao ato composicional planejado. 2014. Apresentação de Trabalho/Comunicação
27.   OURIVES, N. S.. Minhas preferências musicais. 2014. Apresentação de Trabalho/Comunicação
28.   OURIVES, N. S.. Rapsódia sobre temas de Smetak. Salvador: EDUFBA. 2014. Partitura Musical/Orquestra
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
29.   ROBATTO, L.. A Pós Graduação em Música Hoje no Brasil: os modelos acadêmico e profissional. 2014. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
30.   ROBATTO, L.. 36 Curso Internacional de Verão de Brasília. 2014. Curso de curta duração ministrado/Extensão
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
31.   ROBATTO, L.. III Encontro de Música de Câmara - São Luis - MA. 2014. Curso de curta duração ministrado/Extensão
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
32.   ROBATTO, L.. Formação de Artistas no Ensino Superior (graduação e pós graduação). 2014. graduação e pós graduação). 2014. (Coordenação de Grupo de Trabalho
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
33.   SAMPAIO, M. S. ; BERTISSOLO, G. ; PENNA, M. M. C. ; ROBATTO, L. ; FADIGAS, S. D. ; SILVA, A. G. ; QUEIROZ, S. F. ; PEREIRA, L. A. ; SILVA, D. M.. Diversidade de abordagens para composição interativa baseada em análise de dados. 2014. Apresentação de Trabalho/Comunicação
34.   BERTISSOLO, Guilherme ; PENNA, M. M. C. ; ROBATTO, L. ; FADIGAS, S. D. ; SILVA, A. G. ; SAMPAIO, Marcos da Silva ; ALMEIDA, L. ; QUEIROZ, S. F. ; MACIEL, D.. Diversidade de abordagens para composição interativa baseada em análise de dados. Em: XXIV Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música, v. Único, p. 60-68, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado

2013

1.   BERTISSOLO, G.. Dinâmicas da experiência musical: música, movimento, entendimento e composição. Música em Perspectiva. v. 6, p. 9-24, issn: 19817126, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
2.   BERTISSOLO, G.. Dinâmicas da experiência: abordagens para a relação música-movimento. Em: IX Simpósio de Cognição e Artes Musicais, v. Único, p. 21-30, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
3.   BERTISSOLO, G.. Compondo um entendimento da capoeira: a noção de incisividade. Em: 23º Congresso Nacional da ANPPOM, v. Único, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
4.   BERTISSOLO, G.. Compondo um entendimento da Capoeira Regional. Em: IX Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (ENECULT), 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
5.   BERTISSOLO, G.. Dinâmicas do compor: a composição a partir da fricção entre música e movimento na Capoeira Regional. 2013. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
6.   BERTISSOLO, G.. Dinâmicas da experiência: abordagens para a relação música-movimento. 2013. Apresentação de Trabalho/Simpósio
7.   BERTISSOLO, G.. Sobre m'bolumbümba. 2013. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
8.   BERTISSOLO, G.. Compondo uma dinâmica da experiência: composição, música e movimento na Capoeira Regional. 2013. Apresentação de Trabalho/Comunicação
9.   BERTISSOLO, G.. Compondo um entendimento da Capoeira Regional. 2013. Apresentação de Trabalho/Comunicação
10.   BERTISSOLO, G.. Composition and Capoeira: dynamics of composition between music and movement. Salvador: Escola de Musica da Universidade Federal da Bahia. 2013. Resumo
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   BERTISSOLO, G.. Inflections. Salvador: Acervo pessoal. 2013. Partitura Musical/Outro
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
12.   BERTISSOLO, G.. OCA 'n Roll 1. Salvador: Acervo pessoal. 2013. Partitura Musical/Outro
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
13.   BERTISSOLO, G. ; LIMA, P. C.. Capoeira e Composição: diálogos entre cognição e processos criativos. PERCEPTA - Revista de Cognição Musical. v. 1, p. 33-54, issn: 2318891X, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
14.   BERTISSOLO, G. ; SFOGGIA, L. G.. m'bolumbümba: Sound in/and Movement in Acoustic, Bodily and Metaphorical Spaces. Em: Congreso Internacional Espacios Sonoros y Audiovisuales. Creación, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
15.   BERTISSOLO, G. ; SFOGGIA, L. G.. m'bolumbümba: a Capoeira Regional sob uma perspectiva contemporânea. Em: IV Seminário de Pesquisa do PPGDança - UFBA, 2013, Salvador. Caderno de Resumos [do] IV Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Dança/ UFBA. Salvador: PPGDança/Escola de Dança/UFBA, v. Único, p. 28-29, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
16.   BERTISSOLO, G. ; SFOGGIA, L. G.. m'bolumbümba: Sound in/and Movement in Acoustic, Bodily and Metaphorical Spaces. 2013. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
17.   BERTISSOLO, G. ; SFOGGIA, L. G.. m'bolumbümba: a Capoeira Regional sob uma perspectiva contemporânea. 2013. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
18.   BERTISSOLO, G. ; SFOGGIA, L. G.. m'bolumbümba: Capoeira Regional, experiência e composição. 2013. Apresentação de Trabalho/Comunicação
19.   Kroger, Pedro. Introdução e Allegro por Pedro Kroger. 1 ed. Salvador: PPGMUS/UFBA, 2013. v. 1, p. 60.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
20.   MENEZES, M. P. ; BASTIÃO, Z. A.. Assessment in Music education: Practices and challenges in Brazilian public schools. Em: Society for Music Education in Ireland 3ª Annual Conference: The Music Education Gathering, 2013, Dublin. SMEI Conference 2013. Dublin: SMEI, v. 1, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
21.   OURIVES, N. S.. Procedimentos de manipulação tímbrica na obra Retalhos, de Wellington Gomes. 2013. Apresentação de Trabalho/Comunicação
22.   OURIVES, N. S.. Rebotes: o uso da combinatoriedade através de hexacordes, tetracordes e tricordes fontes combinatoriais absolutos. 2013. Apresentação de Trabalho/Comunicação
23.   OURIVES, N. S.. A hegemonia do número. 2013. Apresentação de Trabalho/Comunicação
24.   OURIVES, N. S.. O aspecto musical Ritmo : problemas e soluções em obras de compositores dos séculos XX e XXI. 2013. Apresentação de Trabalho/Outra
25.   OURIVES, N. S.. Rebotes. Salvador: Art Music Review. 2013. Partitura Musical/Outro
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
26.   PENNA, M. M. C.. Embocadura na Flauta Transversal: análise de descrições teóricas. 2013. Apresentação de Trabalho/Simpósio
27.   ROBATTO, L.. A Interpretação Musical: o trânsito entre prática e academia mediado pela ideologia. Em: Lia Braga Vieira; Ana Cristina Gama dos Santos Tourinho; Lucas Robatto. (Org.). Trânsito entre Fronteiras na Música. 1aed.Belém. : PPGArte/UFPA. 2013.p. 34.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
28.   ROBATTO, L.. 35 Curso Internacional de Verão de Brasília. 2013. Curso de curta duração ministrado/Extensão
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
29.   ROBATTO, L.. IV Festival Internacional de Música de Campina Grande. 2013. Curso de curta duração ministrado/Extensão
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
30.   ROBATTO, L. ; ROBATTO, Pedro ; SCHWEBEL, Heinz Karl ; CASADO, Alexandre ; KATO, Suzana. FUXICO - GIMBA (Grupo de Intérpretes Musicais da Bahia). Salvador, BA: Escola de Música da UFBA. 2013. Grupo de Intérpretes Musicais da Bahia). Salvador, BA: Escola de Música da UFBA, 2013 (Gravação CD
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
31.   SAMPAIO, M. S.. The Musical Contour Relations Theory: Inconsistencies, Solutions and Tools. 2013. Abstract
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
32.   SAMPAIO, M. S.. Op. 14 - Inconsciente. 2013. Partitura Musical/Outro
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
33.   SAMPAIO, M. S. ; BERTISSOLO, G. ; ROBATTO, L. ; SILVA, A. G. ; MARTINEZ NETO, J. R.. Estudo interdisciplinar de obras para flauta solo. Em: 14o Simpósio Brasileiro de Computação Musical, v. Único, p. 217-220, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
34.   SAMPAIO, M. S. ; BERTISSOLO, G. ; ROBATTO, L. ; SILVA, A. G. ; MARTINEZ NETO, J. R.. Estudo interdisciplinar de obras para flauta solo. 2013. Apresentação de Trabalho/Simpósio
35.   SAMPAIO, M. S. ; SAMPAIO, M. S. ; KROGER JUNIOR, P. R. ; M.P. Menezes ; ROCHA, J. M. ; OURIVES, N. S. ; CARVALHO, D. Q.. The Implementation of a Contour Module for Music21. ART: Revista da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia. v. 24, p. 4, issn: 2317-6059, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
36.   SAMPAIO, Marcos da Silva ; BERTISSOLO, Guilherme ; ROBATTO, L. ; SILVA, A. G. ; RODRIGUES, J.. Estudo interdisciplinar de obras para flauta solo. Em: 14o Simpósio Brasileiro de Computação Musical, 2013, Brasília - DF. Anais do SBCM 2013. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, p. 217-220, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
37.   SFOGGIA, L. G. ; BERTISSOLO, G.. m'bolumbümba: diálogos somático-performativos sobre um processo criativo. Cadernos do GIPE-CIT (UFBA). v. 31, p. 30-38, issn: 15160173, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
38.   VIEIRA, L. B. (Org.) ; TOURINHO, A. C. G. S. (Org.) ; ROBATTO, L. (Org.). Trânsito entre fronteiras na música. 1a ed. Belém: PPGArtes/UFPA, 2013. p. 321.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2012

1.   BASTIÃO, Z. A. ; OLIVEIRA, A. ; MENEZES, M. P. ; BROOCK, A. V. ; FREIRE, R.. Teacher Education to Enlightened Minds Through Connections: the PONTES approach. Em: 30th ISME World Conference on Music Education, 2012, Tessalônica. ISME World Conference Proceedings, v. 1, p. 377-378, 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   BERTISSOLO, G.. A noção de Ciclo em música: concepções e aplicações composicionais. Em: 22º Congresso Nacional da ANPPOM, v. Único, p. 226-232, 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
3.   BERTISSOLO, G.. Impure music: Brazilian Capoeira, movement and composition. 2012. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
4.   BERTISSOLO, G.. Contemporary Music from Bahia. 2012. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
5.   BERTISSOLO, G.. Aspects of Music and Movement in Capoeira. 2012. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
6.   BERTISSOLO, G.. Então você faz sanduíche?: relato sobre o período de Estágio de Doutorando na University of California, Riverside. 2012. Apresentação de Trabalho/Comunicação
7.   BERTISSOLO, G.. Música Impura: aspectos da pesquisa em composição musical realizada no PPGMUS/UFBA. 2012. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
8.   BERTISSOLO, G.. Compondo a música em movimento. 2012. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
9.   BERTISSOLO, G.. Movimento e(m) música: aspectos de uma investigação no âmbito da Capoeira Regional. 2012. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
10.   BERTISSOLO, G.. Fumebianas Nº 2. Salvador: Acervo pessoal. 2012. Partitura Musical/Outro
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   BERTISSOLO, G.. Fumebianas Nº 4. Salvador: Acervo Pessoal. 2012. Partitura Musical/Outro
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
12.   BERTISSOLO, G.. m'bolumbümba 4. Salvador: Acervo Pessoal. 2012. Partitura Musical/Outro
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
13.   BERTISSOLO, G.. Fumebianas Nº 5. Salvador: Acervo Pessoal. 2012. Partitura Musical/Outro
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
14.   BERTISSOLO, G.. Fumebianas Nº 6. Salvador: Acervo Pessoal. 2012. Partitura Musical/Outro
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
15.   BERTISSOLO, G. ; SFOGGIA, L. G.. m'bolumbümba: abordagens sobre um universo poético oriundo das relações entre movimento e música na Capoeira. Em: Corpos (Im)Perfeitos na Performance Contemporânea, v. Único, p. 129-135, 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
16.   BERTISSOLO, G. ; SFOGGIA, L. G.. m bolumbümba: Capoeira, música e movimento em cena. Em: 22º Congresso Nacional da ANPPOM, v. Único, p. 1169-1176, 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
17.   BERTISSOLO, G. ; SFOGGIA, L. G.. m'bolumbümba: abordagens sobre um universo poético oriundo das relações entre movimento e música na capoeira. 2012. Apresentação de Trabalho/Comunicação
18.   BERTISSOLO, G. ; SFOGGIA, L. G.. Palestra m'bolumbümba: aspectos de um universo poético apresentada no Festival Dias de Música Eletroacústica #10, Conservatório de Seia, Seia, Portugal, em 22 de setembro, às 17hs. 2012. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
19.   BERTISSOLO, G. ; SFOGGIA, L. G.. Palestra m'bolumbümba: aspectos de um universo poético realizada na Universidade de Aveiro, em 26 de setembro de 2012, em Aveiro, Portugal. 2012. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
20.   CARVALHO, D. Q. ; OURIVES, N. S.. Curso de Introdução à Teoria Pós-tonal. 2012. Curso de curta duração ministrado/Extensão
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
21.   G. Bertissolo ; A. M. Espinheira ; A. D. Pochat ; ROCHA, J. M. ; SFOGGIA, L. G.. Música Eletroacústica do PPGM da Bahia. 2012. Apresentação de Trabalho/Outra
22.   Kroger, Pedro. Music for Geeks and Nerds. 1 ed. Los Angeles: CreateSpace Independent Publishing Platform, 2012. v. 1, p. 82.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
23.   Kroger, Pedro. Making and understanding music with Python and a little bit of Math. 2012. Apresentação de Trabalho/Congresso
24.   Kroger, Pedro. Correnteza. 2012. Partitura Musical/Outro
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
25.   LIMA, M. ; MENEZES, M. P.. Produção Radiofônica Na Educação Musical Infantil. Em: I Congresso Nacional de Educação Musical da UEFS, 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
26.   ROCHA, J. M. ; KROGER JUNIOR, P. ; SAMPAIO, M. S. ; CARVALHO, D. Q. ; OURIVES, N. S.. Taxonomia de técnicas de visualização em música. anppom. v. 01, p. 2636-2642, issn: 19835981, 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
27.   ROCHA, J. M. da ; MENEZES, M. P. ; KRÖGER JUNIOR, P. R. ; SAMPAIO, M.S. ; OURIVES, N. S. ; CARVALHO, D. Q. de. Taxonomia de técnicas de visualização em música. Em: XXII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música, v. 1, p. 2636-2642, 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
28.   ROCHA, J. M. ; MENEZES, M. P. ; SAMPAIO, M. S. ; OURIVES, N. S. ; CARVALHO, D. Q. ; KRÖGER JUNIOR, P. R.. Taxonomia de técnicas de visualização em música. 2012. Apresentação de Trabalho/Congresso
29.   SAMPAIO, M. S.. Op. 11 - Ímpeto. 2012. Partitura Musical/Outro
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
30.   SAMPAIO, M. S.. Op. 12 - Octaedro. 2012. Partitura Musical/Outro
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
31.   SAMPAIO, M. S. ; NUNES, E. L.. Estratégias de verificação do impacto de inconsistências na Teoria de Relações de Contornos Musicais em análises de obras da literatura. 2012. Apresentação de Trabalho/Outra
32.   SAMPAIO, Marcos. Op. 13 - Difusa. 2012. Partitura Musical/Outro
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2011

1.   BERTISSOLO, G.. Contemporary Music from Bahia, Brazil. 2011. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
2.   BERTISSOLO, G.. Fumebianas Nº 3. Salvador: Acervo pessoal. 2011. Partitura Musical/Outro
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   BERTISSOLO, G.. Fumebianas Nº 1. Salvador: Acervo pessoal. 2011. Partitura Musical/Outro
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   BERTISSOLO, G.. Ouça. Salvador: Acervo pessoal. 2011. Partitura Musical/Canto
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   BERTISSOLO, G.. Esquecimento - ISBN 978-85-60667-88-8. Salvador: EDUFBA. 2011. Partitura Musical/Orquestra
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   BERTISSOLO, G. (Org.) ; RIOS FILHO, P. (Org.) ; ESPINHEIRA, A. (Org.). Colóquios do III Festival Internacional de Música Contemporânea. 1 ed. Salvador: Programa de Pós-Graduação em Música da UFBA, 2011. v. 1, p. 176.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   BERTISSOLO, G. ; LIMA, P. C.. Música (Im)pura: movimento, capoeira e composição. Em: Congresso da ANPPOM, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
8.   LIMA, M. ; MENEZES, M. P.. Educação Musical e o Universo Radiofônico Infantil. Em: V Encontro Internacional de Educação Musicall Infantil - II Seminário Brasileiro de Educação Musica, p. 167-176, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
9.   LIMA, M. ; MENEZES, M. P.. A Educação Musical E O Universo Radiofônico Infantil. 2011. Apresentação de Trabalho/Comunicação
10.   OLIVEIRA, A. ; MENEZES, M. P. ; BASTIÃO, Z. A.. Pedagogic Articulations in Music Education: The PONTES and AME approaches for continues teacher Education. Problems in Music Pedagogy. v. 8, p. 25-32, issn: 16912721, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
11.   OURIVES, N. S.. Webern: análise do primeiro movimento da sinfonia Op. 21. 2011. Apresentação de Trabalho/Comunicação
12.   OURIVES, N. S.. O ecletismo de Fernando Cerqueira: uma análise de Labirinto, primeiro movimento de Metamorfose (1967). 2011. Apresentação de Trabalho/Comunicação
13.   OURIVES, N. S.. O serialismo no Prelúdio da Suite Op. 25 de Schoenberg. 2011. Apresentação de Trabalho/Comunicação
14.   ROCHA, J. M.. Visualização simbólica de dados musicológicos: proposta de implementação computacional. Em: VI Encontro de Pesquisa em Arte, p. 157-163, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
15.   ROCHA, J. M.. Visualização simbólica de dados musicológicos: proposta de implementação computacional. 2011. Apresentação de Trabalho/Comunicação
16.   SAMPAIO, M. S.. MusiContour 0.3 versão Web. 2011. Apresentação de Trabalho/Seminário
17.   SAMPAIO, M. S.. Op. 10 - Reencontro. 2011. Partitura Musical/Outro
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2010

1.   BERTISSOLO, G.. O compor múltiplo: aspectos de uma po(i)ética em movimento. Em: Jussara Sobreira Setenta. (Org.). 1º Encontro Nacional de Pesquisadores em Dança: catálogo. 1ed.Salvador. : UFBA. 2010.v. Único, p. 203-210.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   BERTISSOLO, G.. Som, Sinal, Movimento: novas modalidades do fazer/pensar música. Em: VI Simpósio de Cognição e Artes Musicais (VI SIMCAM), 2010.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
3.   BERTISSOLO, G.. Compondo o campo de estudo: perspectivas sobre o compor nos três últimos Congressos da ANPPOM. Em: Congresso da ANPPOM, 2010.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
4.   BERTISSOLO, G.. Música Impura. Em: XI SEMPPG - Seminário de Pesquisa e Pós-Graduação, 2010, Salvador. Livro de Programa de SEMPPG 2010. Salvador: Editora da Universidade Federal da Bahia, v. Único, 2010.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   BERTISSOLO, G.. Som, Sinal, Movimento: novas modalidades do fazer/pensar música. 2010. Apresentação de Trabalho/Simpósio
6.   BERTISSOLO, G.. Compondo o campo de estudo: perspectivas sobre o compor nos três últimos Congressos da ANPPOM. 2010. Apresentação de Trabalho/Congresso
7.   BERTISSOLO, G.. Música Impura. 2010. Apresentação de Trabalho/Comunicação
8.   BERTISSOLO, G.. Vés. Salvador: Acervo Pessoal. 2010. Partitura Musical/Orquestra
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   BERTISSOLO, G.. Elucubrações INKZ. Salvador: Acervo Pessoal. 2010. Partitura Musical/Outro
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   BERTISSOLO, G.. A Dor Ensina a Gemer. Salvador: Acervo Pessoal. 2010. Partitura Musical/Outro
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   BERTISSOLO, G.. Supernovas, Ondas, Partículas e Buracos Negros. Salvador: Acervo Pessoal. 2010. Partitura Musical/Outro
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
12.   BERTISSOLO, G.. Histriônica Nº 2. Salvador: Acervo Pessoal. 2010. Partitura Musical/Outro
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
13.   BERTISSOLO, G.. Histriônica Nº 3. Salvador: Acervo Pessoal. 2010. Partitura Musical/Outro
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
14.   KROGER JUNIOR, P. R. ; PASSOS, A. T. ; SAMPAIO, M. S.. A Survey of Automated Harmonic Analysis Techniques. Salvador, BA: Editora da UFBA. 2010. Relatório técnico
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
15.   Kroger, Pedro. Jamary Oliveira: Vida e Obra. 2010. Apresentação de Trabalho/Outra
16.   LIMA, P. C. ; BERTISSOLO, G. ; SAMPAIO, M. S. ; AMORIM FILHO, P. ; SEIXAS, C. ; RIOS FILHO, P. ; ROCHA, J. M. ; MAIA, R.. Ciclo e composição: teorias e devaneios. 2010. Apresentação de Trabalho/Comunicação
17.   OURIVES, N. S.. Berg: análise do Concerto para Violino. 2010. Apresentação de Trabalho/Comunicação
18.   OURIVES, N. S.. Formas composicionais do período de transição:o Villancico, a Canzona, o Ricercare, a Variação, o Prelúdio e a Fantasia. 2010. Apresentação de Trabalho/Comunicação
19.   OURIVES, N. S.. Os extremos do acaso: uma reflexão sobre Apontamentos de Aprendiz, de Pierre Boulez. 2010. Apresentação de Trabalho/Comunicação
20.   OURIVES, N. S.. O espectralismo, Grisey e Partiels. 2010. Apresentação de Trabalho/Comunicação
21.   OURIVES, N. S. ; Amorim, P.. A Música na Grécia Antiga. 2010. Apresentação de Trabalho/Comunicação
22.   SAMPAIO, M. S.. Villa-Lobos Contour Module: versão 0.2. Em: XI Seminário de Pesquisa e Pós-graduação (SEMPPG), 2010, Salvador, BA. Anais do XI Seminário de Pesquisa e Pós-graduação (SEMPPG), v. 1, 2010.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
23.   SAMPAIO, M. S.. Villa-Lobos Contour Module: versão 0.1. 2010. Apresentação de Trabalho/Outra
24.   SAMPAIO, M. S.. Villa-Lobos Contour Module: versão 0.2. Apresentação da segunda versão do software para processamento de contornos desenvolvido durante o doutorado no Seminário de Pesquisa e Pós-Graduação da UFBA, realizado em 11/11/2010, no IHAC/UFBA, Salvador. 2010. Apresentação de Trabalho/Seminário
25.   SAMPAIO, M. S.. Incessante Reflexão. 2010. Partitura Musical/Outro
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
26.   SAMPAIO, M. S.. Clarinete solo. 2010. Partitura Musical/Outro
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
27.   SILVA, Marcos di. Op. 8 - Genética. 2010. Partitura Musical/Outro
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
28.   SILVA, Marcos di. Op. 9 - Fuxico. 2010. Partitura Musical/Outro
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2009

1.   BERTISSOLO, G.. Noite e algo mais: reflexos/reflexões de uma po(i)ética em movimento. Em: XIX Congresso da ANPPOM, v. Único, 2009.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
2.   BERTISSOLO, G.. Sistema Laban/Bartenieff e música: possíveis interfaces . Em: XIX Congresso da ANPPOM, v. Único, 2009.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
3.   BERTISSOLO, G.. Sobre uma po(i)ética em movimento. 2009. Apresentação de Trabalho/Comunicação
4.   BERTISSOLO, G.. Noite e algo mais: reflexos/reflexões de uma po(i)ética em movimento. 2009. Apresentação de Trabalho/Congresso
5.   BERTISSOLO, G.. Sistema Laban/Bartenieff e música: possíveis interfaces. 2009. Apresentação de Trabalho/Congresso
6.   BERTISSOLO, G.. Catexia. Salvador: Acervo Pessoal. 2009. Partitura Musical/Outro
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   BERTISSOLO, G.. Miniatura para Flauta e Eletrônica. Salvador: Acervo Pessoal. 2009. Partitura Musical/Outro
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   Kroger, Pedro ; Natanael Ourives. Seleção de exemplos musicais para a comparação e benchmarking de sistemas para análise automática de harmonia. 2009. Apresentação de Trabalho/Seminário
9.   OURIVES, N. S.. A nona sinfonia de Beethoven: uma análise motívica. 2009. Apresentação de Trabalho/Comunicação
10.   OURIVES, N. S.. Quartetto per Archi, de Krzysztof Penderecki: uma análise. 2009. Apresentação de Trabalho/Comunicação
11.   OURIVES, N. S.. A regência no período barroco. 2009. Apresentação de Trabalho/Comunicação
12.   OURIVES, N. S.. Do Éter ao Hidrogênio. Salvador: EDUFBA. 2009. Partitura Musical/Outro
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
13.   PASSOS, A. T. ; SAMPAIO, M. S. ; KROGER JUNIOR, P. R. ; OLIVEIRA, Givaldo de Cidra. Functional Harmonic Analysis and Computational Musicology in Rameau. Em: 12º. Simpósio Brasileiro de Computação Musical, v. 1, p. 207-210, 2009.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
14.   PASSOS, A. T. ; SAMPAIO, M. S. ; KROGER JUNIOR, P. R. ; OLIVEIRA, Givaldo de Cidra. Functional Harmonic Analysis and Computational Musicology in Rameau. 2009. Apresentação de Trabalho/Simpósio
15.   SAMPAIO, M. S.. Em torno da romã Op.6, uma composição baseada em contornos musicais. 2009. Apresentação de Trabalho/Outra
16.   SAMPAIO, M. S.. Um algoritmo para gerar material compositivo. 2009. Apresentação de Trabalho/Outra
17.   SAMPAIO, M. S.. Um ensaio sobre acento. 2009. Apresentação de Trabalho/Outra
18.   SAMPAIO, M. S. ; BESTISSOLO, G. ; OLIVEIRA, Givaldo de Cidra.. Genos: ferramentas, pesquisa e extensão. 2009. Apresentação de Trabalho/Outra
19.   SAMPAIO, M. S. ; KROGER JUNIOR, P. R.. Goiaba: a software to process musical contours. Em: 12º. Simpósio Brasileiro de Computação Musical, v. 1, p. 203-206, 2009.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
20.   SAMPAIO, M. S. ; KROGER JUNIOR, P. R.. Goiaba: a software to process musical contours. 2009. Apresentação de Trabalho/Simpósio
21.   SILVA, Marcos di. Op. 7 - Espiral. 2009. Partitura Musical/Outro
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2008

1.   BERTISSOLO, G.. O som em movimento: a noção de movimento em música na primeira das Zehn Stücke für Bläserquintett de György Ligeti. ICTUS. v. 9, p. 35-44, issn: 22386599, 2008.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
2.   BERTISSOLO, G.. Po(i)ética em movimento: o movimento como propulsor de realidades composicionais. Em: Congresso Anual da ANPPOM, v. Único, 2008.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
3.   BERTISSOLO, G.. Po(i)ética em movimento: o movimento como propulsor de realidades composicionais. Em: I Encontro Nacional de Pesquisadores em Dança, 2008, Salvador. I Catálogo Nacional de Pesquisa em Dança, v. Único, 2008.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   BERTISSOLO, G.. Histrionismo: considerações sobre uma escri(tu)ra violonística. 2008. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
5.   BERTISSOLO, G.. Po(i)ética em movimento. 2008. Apresentação de Trabalho/Comunicação
6.   BERTISSOLO, G.. O som em movimento: a noção de movimento em música na primeira das Zehn Stücke für Bläserquintett de György Ligeti. 2008. Apresentação de Trabalho/Comunicação
7.   BERTISSOLO, G.. Po(i)ética em movimento: o movimento como propulsor de realidades composicionais. 2008. Apresentação de Trabalho/Congresso
8.   BERTISSOLO, G.. Estratégias Interativas aplicadas na obra Devir, para violão e eletrônica em tempo raro. 2008. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
9.   BERTISSOLO, G.. Po(i)ética em movimento:o movimento como propulsor de realidades composicionais. 2008. Apresentação de Trabalho/Comunicação
10.   BERTISSOLO, G.. Laban para Compositores. 2008. Apresentação de Trabalho/Outra
11.   BERTISSOLO, G.. Exceto. Salvador: Acervo Pessoal. 2008. Partitura Musical/Outro
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
12.   BERTISSOLO, G.. Noite. Salvador: Acervo Pessoal. 2008. Partitura Musical/Outro
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
13.   KRÖGER JUNIOR, P. R. ; PASSOS, A. ; SAMPAIO, M. S. ; OLIVEIRA, Givaldo de Cidra.. Rameau: a system for automatic harmonic analysis. Em: International Computer Music Conference, p. 273-280, 2008.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
14.   KRÖGER JUNIOR, P. R. ; PASSOS, A. ; SAMPAIO, M. S. ; OLIVEIRA, Givaldo de Cidra.. Rameau: a system for automatic harmonic analysis. 2008. Apresentação de Trabalho/Comunicação
15.   SANTOS, W. ; PASSOS, A. T. ; SAMPAIO, M.S. ; KRÖGER JUNIOR, P. R. ; OURIVES, N. S. ; CIDRA, Givaldo ; ANJOS, E.. Musicologia computacional aplicada à análise dos corais de Bach. 2008. Apresentação de Trabalho/Outra
16.   KROGER JUNIOR, P. R. ; PASSOS, A. T. ; SAMPAIO, M. S. ; CIDRA, Givaldo ; OURIVES, N. S. ; SANTOS, W. ; ANJOS, E. ; OURIVES, N. S.. Musicologia computacional aplicada aos corais de Bach. Em: XVIII Congresso Nacional da ANPPOM, 2008.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
17.   KROGER JUNIOR, P. R. ; SILVA, Marcos di ; OLIVEIRA, Givaldo de Cidra ; G. Pellegrino ; PASSOS, A. T.. Computação Musical. 2008. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
18.   OURIVES, N. S.. O conjunto (016) em Eros e Psique, de Pedro Augusto Dias. 2008. Apresentação de Trabalho/Comunicação
19.   OURIVES, N. S.. Suitemdó, de Lindembergue Cardoso: uma análise. 2008. Apresentação de Trabalho/Comunicação
20.   Pedro Kröger ; PASSOS, A. T. ; Marcos Sampaio ; Givaldo de Cidra ; OURIVES, N. S. ; SANTOS, W ; ANJOS, E. Musicologia Computacional Aplicada à Análise dos Corais de Bach. Em: XVII Congresso da ANPPOM, 2008.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
21.   SAMPAIO, M. S.. Goiaba: um software para processar contornos. Em: IX Seminário de Pesquisa e Pós-Graduação, 2008, Salvador. Anais do IX Seminário de Pesquisa e Pós-Graduação, 2008.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
22.   SAMPAIO, M. S.. Análise do Op.5, mov 3 de Anton Webern a partir de contornos melódicos. 2008. Apresentação de Trabalho/Comunicação
23.   SAMPAIO, M. S.. Goiaba: um software para processar contornos. 2008. Apresentação de Trabalho/Comunicação
24.   SILVA, Marcos di. Sobre Contornos Melódicos. 2008. Apresentação de Trabalho/Comunicação
25.   SILVA, Marcos di. Op. 6 - Em torno da romã. 2008. Partitura Musical/Outro
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2007

1.   BERTISSOLO, G.. Música Lateral: considerações sobre a gênese de um contexto composicional. 2007. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
2.   BERTISSOLO, G.. Abertura Incapaz. Salvador: Acervo Pessoal. 2007. Partitura Musical/Orquestra
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   BERTISSOLO, G.. Devir. Salvador: Acervo Pessoal. 2007. Partitura Musical/Outro
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   BERTISSOLO, G.. Dois mapas para Walter Smetak. Salvador: Acervo Pessoal. 2007. Partitura Musical/Outro
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   BERTISSOLO, G.. Música Lateral Nº 1. Salvador: Acervo Pessoal. 2007. Partitura Musical/Outro
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   BERTISSOLO, G.. Epígrafe. Salvador: Acervo Pessoal. 2007. Partitura Musical/Canto
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   BERTISSOLO, G.. Um Truco numa Carona. Salvador: Acervo Pessoal. 2007. Partitura Musical/Outro
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   BERTISSOLO, G.. Lonjura. Salvador: Acervo Pessoal. 2007. Partitura Musical/Outro
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   Kroger, Pedro. Programação avançada em Common Lisp: Linguagens de Domínio Específico e Meta-programação. Em: XI Simpósio Brasileiro de Linguagens de Programação, v. 1, p. 207-225, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
10.   Kroger, Pedro. Usos práticos de Lisp. Em: 8o Forum Internacional Software Livre, 2007, Porto Alegre. Anais do 8o Forum Internacional Software Livre, v. 1, p. 293-293, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   Kroger, Pedro. Usos práticos de Lisp. 2007. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
12.   Kroger, Pedro. Programação avançada em Common Lisp: Linguagens de Domínio Específico e Meta-programação. 2007. Apresentação de Trabalho/Simpósio
13.   SILVA, Marcos di. Op. 5 - Bobó de legumes. 2007. Partitura Musical/Outro
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
14.   SILVA, Marcos di. Op. 4 - O conto de Dimitris Travlus. 2007. Partitura Musical/Orquestra
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
15.   SILVA, Marcos di. Op. 3 - Como é que se preenche um contorno melódico?. 2007. Partitura Musical/Outro
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2006

1.   Kroger, Pedro. I encontro do Grupo de Usuários Lisp do Brasil. Em: 7o Fórum Internacional Software Livre, 2006, Porto Alegre. Anais do 7o Fórum Internacional Software Livre, p. 46-46, 2006.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   Kroger, Pedro. Common Lisp para o Homem Comum. Em: 7o Fórum Internacional Software Livre, 2006, Porto Alegre. Anais do 7o Fórum Internacional Software Livre, p. 35-36, 2006.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   Kroger, Pedro. Common Lisp para o Homem Comum. 2006. Apresentação de Trabalho/Outra
4.   Kroger, Pedro. O estado de Lisp. 2006. Apresentação de Trabalho/Outra
5.   Kroger, Pedro. Colocando sua vida em controle de versão. 2006. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
6.   Kroger, Pedro ; SILVA, M. ; CIDRA, G.. O processo de desenvolvimento de uma codificação para definir estruturas musicais. 2006. Apresentação de Trabalho/Comunicação
7.   KRÖGER JUNIOR, P. R. ; SAMPAIO, M. S. ; OLIVEIRA, Givaldo de Cidra.. O processo de desenvolvimento de uma codificação para definir estruturas musicais. Em: XVI Congresso da ANPPOM, v. 1, p. n/a-n/a, 2006.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
8.   KRÖGER JUNIOR, P. R. ; SAMPAIO, M. S. ; OLIVEIRA, Givaldo de Cidra.. O processo de desenvolvimento de uma codificação para definir estruturas musicais. Em: XVI Congresso da ANPPOM, 2006, Brasília. Anais do XVI Congresso da ANPPOM. Brasilia, v. 1, p. 63-63, 2006.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   KRÖGER JUNIOR, P. R. ; SAMPAIO, M. S. ; OLIVEIRA, Givaldo de Cidra.. Uma Codificação para Estruturas Musicais. 2006. Apresentação de Trabalho/Seminário
10.   SAMPAIO, M. S.. Criação de uma codificação musical a partir da análise de obras da literatura. Em: VII Seminário de Pesquisa e Pós-Graduação, 2006, Salvador. Anais do VII Seminário de Pesquisa e Pós-Graduação. Salvador: EDUFBA, 2006.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   SAMPAIO, M. S.. Criação de uma codificação musical a partir da análise de obras da literatura. 2006. Apresentação de Trabalho/Seminário
12.   SILVA, Marcos di. Op. 2 - Bonequinho de massa. 2006. Partitura Musical/Outro
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
13.   SILVA, Marcos di. Op. 1.1 - Reflexio: em torno de pensamentos. 2006. Partitura Musical/Outro
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2005

1.   Kroger, Pedro. Desenvolvimento e implementação de uma linguagem de descrição de alto-nível, extensível e conectável, para composição musical com sistemas de afinação. Em: XV Congresso ANPPOM 2005, 2005.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
2.   Kroger, Pedro. Desenvolvimento e implementação de uma codificação para definir estruturas musicais. Em: 10º Simpósio Brasileiro de Computação Musical, p. 307-310, 2005.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado
3.   Kroger, Pedro. Aumentando sua produtividade com um ambiente gráfico leve e um shell customizado. Em: 6o Forum Internacional de Software Livre, 2005, Porto Alegre. Anais do 6o Forum Internacional de Software Livre, p. 39-39, 2005.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   Kroger, Pedro. A Sagração da Primavera de Igor Stravinsky. 2005. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
5.   Kroger, Pedro. Teoria Musical Grega. 2005. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
6.   Kroger, Pedro. Processo de Desenvolvimento de Software Livre. 2005. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
7.   Kroger, Pedro. Desenvolvimento Rápido com Python, GTK2 e Glade. 2005. Apresentação de Trabalho/Congresso
8.   Kroger, Pedro. Fazendo sons legais com Software Livre. 2005. Apresentação de Trabalho/Congresso
9.   Kroger, Pedro. Aumentando sua produtividade com um ambiente gráfico leve e um shell customizado. 2005. Apresentação de Trabalho/Congresso
10.   Kroger, Pedro. Desenvolvimento e implementação de uma codificação para definir estruturas musicais. 2005. Apresentação de Trabalho/Seminário
11.   Kroger, Pedro. Lisp. 2005. Apresentação de Trabalho/Seminário
12.   Kroger, Pedro. Compositores, o que são, o que fazem. 2005. Apresentação de Trabalho/Outra
13.   Kroger, Pedro. Desenvolvimento e implementação de uma linguagem de descrição de alto-nível, extensível e conectável, para composição musical com sistemas de afinação. 2005. Apresentação de Trabalho/Congresso
14.   Kroger, Pedro. Aumentando sua produtividade com um ambiente gráfico leve e um shell customizado. 2005. Apresentação de Trabalho/Congresso
15.   Kroger, Pedro. Desenvolvimento e implementação de uma codificação para definir estruturas musicais. 2005. Apresentação de Trabalho/Congresso
16.   OLIVEIRA, Givaldo de Cidra. ; KRÖGER JUNIOR, P. R. ; SAMPAIO, M. S.. Desenvolvendo uma codificação para definir estruturas musicais. 2005. Apresentação de Trabalho/Seminário
17.   SAMPAIO, M. S.. O Desenvolvimento de um Sistema de Classificação e Agrupamento de Partes Cavadas de Música. Em: VI Seminário Estudantil de Pesquisa, 2005, Salvador. VI Seminário de Pesquisa e Pós-Graduação, 2005.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
18.   SAMPAIO, M. S.. O Desenvolvimento de um Sistema de Classificação e Agrupamento de Partes Cavadas de Música. 2005. Apresentação de Trabalho/Comunicação
19.   SAMPAIO, M. S.. O Desenvolvimento de um Sistema de Classificação e Agrupamento de Partes Cavadas de Música. 2005. Apresentação de Trabalho/Comunicação
20.   SAMPAIO, M. S.. O Desenvolvimento de um Sistema de Classificação e Agrupamento de Partes Cavadas de Música. 2005. Apresentação de Trabalho/Seminário


(*) Relatório criado com produções desde 2005 até 2014
Data de processamento: 28/08/2015 11:09:39